07 abril 2017

Caixas Herméticas sem BPA

Caixas Herméticas sem BPA

Hoje venho-vos falar de BPA, ou preferencialmente, da ausência de BPA.
Quando estava grávida e comprava alguns objectos de alimentação para o pequenote, reparei que muitos deles eram sem BPA, ou BPA free e fui averiguar o que era isto do BPA.
O Bisfenol A ou BPA é um material utilizado em diversos plásticos, e é proibido em muitos países na produção de garrafas plásticas, produtos para bebés, etc.
O BPA está associado a diversos problemas de saúde, sendo que as crianças são mais sensíveis à exposição a este. Está associado a problemas no cérebro, próstata, glândulas mamárias, tiróide, ovários, coração, asma, abortos, entre muitos outros.
O BPA afecta não apenas as crianças mas também adultos, inclusive as mães gestantes, quando expostas ao bisfenol, pode vir provocar o desequilíbrio hormonal ao bebé.
Depois das minhas pesquisas, tenho procurado sempre adquirir caixas, copos, etc de vidro ou de plástico sem BPA.
Foi fácil arranjar garrafas de plástico sem BPA, encontrei online no site pegada verde, mas também encontrei no Aldi (bem mais baratas).
A parte difícil foi encontrar caixas para armazenar os alimentos, sem BPA. Após muita procura e algumas compras online sem sucesso, encontrei apenas uma marca, a Curver, que vende no Continente e no Jumbo. Estou satisfeitíssima com as minhsa caixas novas!
Se souberem de mais caixas herméticas que não tenham BPA, digam-me :)

2 comentários:

  1. Nem sequer sabia disso do BPA, mas por acaso tenho caixas dessas.
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :) Eu quero ver se aproveito umas promoções para comprar mais caixas destas.

      Eliminar